A Decolagem:

Vamos á algumas explicações na rampa sobre os procedimentos de decolagem, teremos apenas o trabalho de executar uma rápida corrida para inflar o parapente, ou decolar a asa-delta, sustentando o piloto e o passageiro, que a partir disto, entram em vôo planado.

A sequencia do vôo é a seguinte:

1- Passageiro e piloto treinam a corrida no plano, sem a asa.
2- Na hora da decolagem, piloto e passageiro ficam lado a lado e iniciam a corrida. Essa é a hora fundamental. O passageiro jamais poderâo¡ parar de correr, senão o piloto terá¡ que arrasta-lo, situação que as vezes é difícil.
3- Vamos ao final da rampa, ambos assumem naturalmente a posição de vôo, que é deitada no caso da asa delta ou sentado no caso do Parapente.
4- Uma vez em vôo, o piloto podera¡ passar um pouco o comando da asa para o passageiro poder experimentar a sensação de comandar o "brinquedo".
5- Quando vem se aproximando a hora do pouso, o piloto libera a perna do passageiro do equipamento para que ele fique novamente de pé junto com o piloto.
6- Ao chegar no solo, o piloto dá¡ o "stol" final na asa/parapente para realizar um pouso suave.

As regras básicas para se voar duplo são as seguintes:

1. NUNCA parar de correr no meio da rampa
2. NUNCA tocar nos comandos da asa/parapente durante a decolagem e/ou pouso, a não ser que o piloto permita.
3. Use roupas normais, agasalho para dias mais frios, mas não esqueçade usar tênis (obrigatório), pois facilita a corrida.
4. Aproveite todos os momentos do vôo. Eles serão fantásticos.

Free Web Hosting